Livro - Quando eu era Joe - Keren David


Título: Quando eu era Joe
Título Original: When I Was a Joe
Autor: Keren David
Páginas: 318
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito

Sinopse:

Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.

O que achei:

O livro conta sobre Ty, que presenciou um crime e teve que mudar de identidade para sua segurança e de sua família. O livro passa basicamente na High School, com todas as questões de adolescentes e etc...
E apesar de Ty ter apenas 14 anos, ele tem uma certa maturidade e temores que qualquer adolescente na situação dele teria.
É um bom livro sim, e é o livro de estréia da Keren David. 
Adorei os personagens muito bem criados e cheios de detalhes, tanto Ty quando os personagens secundários que entram para incrementar a trama.

Agora falta esperar os outros livros da série para ver o que vai acontecer.
E você o que faria se tivesse que mudar sua vida em prol da sua segurança?
Conseguiria manter o segredo bem guardado sem cometer algum deslize?

Espero que tenham gostado

Beijos e até mais...

Me sigam nas redes sociais:

Instagram: @kemynha
Facebook: Kemy Love Makeup
Twitter: @kemynha_ok


Kemy Love Makeup © Copyright 2012. Tecnologia do Blogger.