Benefícios de NÃO retirar as cutículas

Fazem mais de 3 anos que não retiro as minhas cutículas, antes retirava toda semana e crescia cada vez mais.
E porque estou contando isso?
Muitas pessoas me perguntam se eu tiro minhas cutículas, e quando respondo que não muitas não acreditam!
Sim, aqui no Japão e em vários outros países não se tem o costume de tirar as cutículas, só nós as brasileiras que fazemos isso.

Mas você sabe para que serve as cutículas?

Elas servem para proteger as unhas, sem elas nossas unhas ficam propensas a bactérias e fungos.

Mas o que fazer para deixa-las mais bonitas? 

O grande segredo é hidratar bem, existe no mercado hoje em dia todo o tipo de hidratantes para cutículas desde cremes à canetas.

No começo você irá sentir que suas unhas estão feias, mas resista ao alicate!
Eu hidrato sempre minhas cutículas, e tenho um palito no banheiro que aproveito quando minhas cutículas estão molinhas e empurro, as cutículas que estão em excesso saem sozinhas.
Não é trabalhoso, depois de um tempo vira rotina, como escovar os dentes ou pentear os cabelos.

E o resultado é satisfatório, porque quanto mais você tirar as cutículas mais elas irão crescer!

Olhem as fotos da Michèle, ela nunca retirou as cutículas com alicate.




Lindas!!!

E ai vamos parar de tirar as cutículas, e deixar suas unhas protegidas?

Minhas cutículas já foram melhores...rs
Mas é que onde trabalho não pode ficar passando creme toda hora por causa das peças, e muito menos usar esmalte.
E ainda agora no frio, as mãos ficam super ressecadas!
Mas aqui vão as minhas unhas...






É isso meninas, espero que tenham gostado.

Beijos e até mais...

Me sigam nas redes sociais:

Instagram: @kemynha
Facebook: Kemy Love Makeup
Twitter: @kemynha_ok






Kemy Love Makeup © Copyright 2012. Tecnologia do Blogger.