Livro: Três Metros Acima do Céu - Federico Moccia



Título: Três Metros Acima do Céu
Título Original: Tre Metri Sopra il Cielo
Autor: Federico Moccia
Tradução: Mario Fondelli
Páginas: 359
Ano: 2005
Editora: Rocco

Sinopse:

A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer. 
Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.

O que achei:

Achei a Babi uma insuportável...hahaha
Mas adorei a escrita do Federico, ele consegue te prender na história. Ás vezes eu fiquei com um ódio por ele ser tão realista.
Mas tem que prestar atenção, pois Federico as vezes esta falando do passado depois muda para o futuro, ou começa falando de fulano e termina falando de ciclano...kkk
Mas é uma leitura gostosa, no começo você pode pensar que é um daqueles casais clichês, mas depois você vê que não é bem assim.
Na história também tem a Pallina e o Pollo outro casal de extrema importância para a história principal.
É legal ver o quanto Step muda em relação a Babi e a si mesmo. O quão carinhoso ele pode ser e que por baixo da pinta de bad boy ele também é cuidadoso, carinhoso e apaixonado.
O cenário é lindíssimo “Roma” falando um pouco dos seus pontos turísticos e costumes.
Eu adorei e espero que quem ainda não leu, goste!

É isso meninas

Beijos e até mais...

Me sigam nas redes sociais:

Instagram: @kemynha
Facebook: Kemy Love Makeup
Twitter: @kemynha_ok

Kemy Love Makeup © Copyright 2012. Tecnologia do Blogger.