Livro - A Seleção - Kiera Cass



Título: A Seleção   
Título Original: The Selection 
Série: A Seleção (#1) 
Autora: Kiera Cass 
Editora: Seguinte (Companhia das Letras) 
Páginas: 327 
Ano: 2012


Sinopse:

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


O que achei:

Gostei do livro, no começo eu li muitas resenhas do livro e o que me chamou a atenção foi capa e resolvi comprar-lo!
É um romance leve, mas que é cativante e gostoso de ler.
Ouvi muita gente falando que esse livro “lembrava” o livro Jogos Vorazes não li Jogos vorazes ainda, mas pelas resenhas que vi acho que eles não tem nada a ver um com o outro. A Seleção é um livro de romance bem clichê e se você esta procurando ação “esse livro não é para você”!
A história se passa no futuro, em um novo país chamado Iléa este país é divido por “castas” que vão da casta 1 ao 8. A casta 1 referente aos reis e 8 aos mendigos!
América é da casta 5 e é apaixonada por Aspen que é da casta 6, então América não quer ser umas das selecionadas mas acontecerá muitas coisas com ela
É um livro distópico muito bem escrito ao meu ver,
e não posso falar muito para não dar spoilers
Mas se você tiver uma oportunidade leia!!!


Sobre a autora:

Kiera Cass

Nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe. 
Mais informações: 
www.kieracass.com
 @kieracass. 
www.facebook.com/kieracass 
www.youtube.com/user/kieracass




Espero que tenham gostado
Beijos e até mais…

Me sigam nas redes sociais:

Instagram: @kemynha
Facebook: Kemy Love Makeup
Twitter: @kemynha_ok
Kemy Love Makeup © Copyright 2012. Tecnologia do Blogger.