Cor de 2013 eleita pela Pantone

Quem
não sabe, todos os anos a Pantone ele a cor do ano. E nesse ano eles elegeram a cor Esmeralda.


Se procurar-mos pela net vamos achar várias coisas com essa cor,  desde roupas à móveis!
Gosto da cor, mas confesso que não uso!
Na verdade, difícilmente saio do tradiciona Preto e Branco. Nos últimos meses que tenho usado umas camisas com cores mais fortes.
 Sim, eu sei que deveria usar roupas com outras cores mas na hora de comprar sempre acabo pegando a preta ou a branca! rs
Tenho uma amiga que até implica que só tenho roupa preta...kkkk (não é verdade Yurie!? )

Segundo a Pantone:
 
A cor Esmeralda, um verde vivo, aumenta nossa sensação de bem-estar e promove o equilíbrio e harmonia.
Frequentemente associada com brilhantes, pedras preciosas, a percepção da Emeralda é sofisticado e luxuoso. 
  Desde a antiguidade, esta tonalidade luminosa, magnífica tem sido a cor da beleza e da vida nova em muitas culturas e religiões. Também a cor da renovação, crescimento e prosperidade, nenhuma outra cor transmite regeneração mais do que verde.
"A tonalidade mais abundante na natureza, o olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute ®. 
"Como ele tem ao longo da história, Esmeralda multifacetada continua a brilhar e fascinar. Simbolicamente, Esmeralda traz uma sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que é tão importante no mundo complexo de hoje. Isso se traduz em um tom poderoso e universalmente atraente facilmente a moda e interiores casa. "

Algumas famosas usando vestido verde esmeralda:


E aí meninas gostaram???
Quem vai aderir a cor eleita pela Pantone?
Se eu achar algo que eu gostar, com certeza vou aderir sim. Vou aproveitar, antes que eu volte ao básico!!! kkkkkk

Beijos meninas e até mais... 
  
Kemy Love Makeup © Copyright 2012. Tecnologia do Blogger.